quarta-feira, 13 de março de 2013

Enfeitando com ovos...Viva a Páscoa !!!

A Páscoa esta chegando e é tudo tao lindo nessa época que sempre vale a pena decorar um cantinho da casa para entrar no clima ...
Adoro flores e falo sempre aqui no blog que devemos fazer as nossas coisinhas com muito capricho, esse é o caminho ...Capricho e Amor para com a família e a casa !
Se você tem guirlandas que sobraram do Natal ...aproveite e coloque algumas florzinhas para enfeitar e celebrar a Pascoa.
Vejam que coisa fofa ...Essa guirlanda foi enfeitada com Sempre Viva ...essas plantinhas são lindas e duram muuuiito...



Agora se você pretende fazer algo mas não quer muito trabalho ....olha que idéia mais fofa .
É só quebrar um ovo com certo cuidado para não esmagar também ...né...rss...vamos com calma .
E depois coloque um pouquinho de agua e com cuidado encaixe uma florzinha ....lindinho né?!
...viu ...vou contar um segredinho ...eu coloco um pouquinho daquela terra vegetal que tem super mercado ...sabem qual é ? (...eu sempre tenho um pacote desses em casa )
...Com uma colherinha pequena coloque a terra dentro do ovo ....as florzinhas duram muito mais tempo .....


Mas  se você estiver no pique ...procure um ninho de passarinho ou coisa parecida ...
Gente linda ...lembrem-se daquilo que eu sempre falo ....se você quer você encontra e faz!!!!
Mesmo morando aqui em São Paulo quando eu saio na rua eu sempre vejo coisas lindas que só colocando a atenção eu percebo tudo que a natureza nos presenteia ....

Mas se não achar um ninho em alguma praça ..você pode enrolar uns galhosinhos secos e deixar de caminha  suporte para o ovo a ser colocado .....

...então você quebra uma parte do ovo ( aproveita o ovo viu...não jogue jamais...rsss....ovo é bom e  tudo tem o seu preço...) e acrescente a terra vegetal que é bem levinha ...fácil de trabalhar com ela ....e junto coloque uma muda de sempre viva ....
Para finalizar cubra com musgo !!!!!.
Se der ...mas só se der mesmo ..voce pode dar uma furadinha embaixo ...mas isso só se você estiver com uma energia boa para conseguir furar e não despedaçar o ovo , pois se isso acontecer ...com certeza desanimará e oque eu menos quero é desanimo .....ok????...

Vamos animar e vamos deixar a casa linda ... certo? .....

Fica maravilhoso . Abaixo tem apenas uma amostra ...



As plantinhas Sempre Viva são sempre ótimas opções ,pois elas vendem as sementes em pacotinhos e é muito gostoso cultiva-las....
Me lembro uma ocasião que eu trouxe de uma viagem vários saquinhos com mudas de diferentes espécies ....nossa foi tao gostoso preparar e cultiva-las que minha casa teve flores por muito tempo ...elas são fáceis de cuidar e duram uma boa eternidade ...adoro!!!
Assim que cultivar uma "leva"delas eu postarei aqui para vocês verem o passo a passo.
Olhas as bonitinhas abaixo...


Essa foto abaixo eu tirei do Blog Da Julia Petit (via pinterest )...apenas para vocês verem como fica bonitinho o efeito .
 
É isso aí pessoal ....vamos movimentando e fazendo as coisas acontecerem ...porque a única coisa que cai do céu é...Chuva .....pelo menos aqui em SP a chuva esta caindo sem dó e nem piedade ....mas podemos transformar tudo que temos em Bençãos ...Nós merecemos !!!

Beijos para vocês todos....boa sorte e dêem o seu melhor ...
Pois só assim o universo conspira a nosso favor!!
Que Deus abençoe com todo amor e proteçao.
até..............

2 comentários:

  1. Querida Isabella
    Quanta inspiração bonita e delicada.
    Voçe é uma querida,Obrigada pelas palavras tão gentis.... faça-te sempre feliz,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola Bela
    Obrigada pelo carinho,tenha um lindo final de semana.Imagens doce,delicada e inspiradora,beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta !!!