terça-feira, 30 de outubro de 2012

Planta de Interior ..Zamioculcas...

Oi Gente Linda ...
                               
 .....Hoje to feliz .....caminhei bastante pelo bairro ...e sózinha ... foi maravilhoso !!
Caminhar bastante e sózinha...rsss...sem conversar ...rende mais ....lá vão mais calorias....Geralmente caminho com meu maridinho lindo (maridão pq ele é gde) que me escuuuutaaaa o tempo todo da caminhada...rsss....porque mulher fala né  e como !!!!!
E aqui no bairro ...fala sério ...tem muita coisa boa para ver ...sem contar as plantas que estão a mil .....lindas , floridas , brilhantes ...e é sobre elas que vou falar.
Ha um tempo atrás...põe tempo viu ...eu ganhei uma planta da sogrinha .
Na verdade ..eu sou tão pidona ...rss ...que eu nem lembro se eu pedi ou se eu ganhei ....
E essa planta desde que chegou aqui em casa ela está maravilhosa ...linda....deslumbrante ...
Então resolvi falar sobre ela .
É a ZAMIOCULCAS...conhecem ?.....é pra lá de linda e fácil fácil de cuidar ....
Vejam que beleza....


                                    Aqui eu havia acabado de replantar e foi fácil fácil!

                    Gente.....vejam o broto...verdinho ,que lindo ......ela é simplesmente demais....

Como cuidar da Zamioculcas ??
Muito fácil pessoal ...

Melhor lugar para Zamioculcas...é perto de uma janela que permite a passagem de luz corretamente, mas sem sol direto.
Tem muita Zamioculcas que vive muito bem com pouca luz .

Gente queridíssima...saibam que ela não gosta de sol !!

Regue a sua plantinha regularmente ...uma água fresca duas vezes na semana ,sem encharcar,ok? 

Quando estiver no inverno lembre-se de reduzir a rega e esperar até que o solo esteja seco sobre a superfície entre as regas.
Ah!! ...folha começando a amarelar é sinal de muita agua . Pare !!!


Após a compra, se o pote é muito pequeno, não hesite em replantar a planta para que ela possa crescer adequadamente.
  - Tambem é interessante replantá-la na primavera ....e sempre que necessário aumentem o diametro do vaso pois ela fica repleta de brotos...
  - O vaso deve ter uma excelente drenagem , por isso se necessario fure mais o vaso na parte de baixo antes de replanta-la , ok???
  - Eu coloquei pedras de argila na parte debaixo do vaso ...assim facilita muito a drenagem da água .
  - Uma terra boooa né !! ...comprem sacos de terra em super mercados , em floriculruras ,em lojas de R$1,99...onde for ...no ceasa ou se você mora em casa e tem terra a la vonté ...uuu...fique feliz e aproveite !
  - Sabe ...uma terra adequada dá à planta os elementos nutricionais de que necessitam.
  -  Se quiser pode dividir a touceira a fim de aumentar a sua planta e assim também você regenera a planta.

Aqui nessa foto abaixo, ela ja está dentro de casa e na sala , aliás de onde ela não sae nunca.
Está longe da janela , mas a sala é clara e isso ajuda .....
Que linda.....










         É isso aí pessoal ...essa planta enfeita e não dá trabalho ...do jeito que a gente gosta!!!! 
                      Espero que tenham gostado da dica ....um beijo grande pata todos vocês.....
                                Isa...



 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Olá Isabella,
    tenho uma dessa e foi ótimo ler seu post, aprendi mais a respeito dela.
    Obrigada por dividir seu conhecimento.
    Quanto a caminhada, meu companheiro também é meu marido e também falo bastante na cabeça dele, acho que é coisa de mulher rsrsrs
    Beijocas (=

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta !!!