Pular para o conteúdo principal

Reaproveitando ...

Reaproveitando ...
Reorganizando....
Reciclando.....

Oi pessoas lindas !!!

Garimpei mais uma mesa.....dessa vez peguei da casa da minha mãezinha.....qdo ela percebeu ....Já era ....Tchau mesinha.........mas sabe que eu acho que ela nem ligou ....não sei né ...essas coisas a gente nem toca mais no assunto , apenas mostra o resultado final ....hehe....
Trouxe para Sao Paulo no porta malas do carro e tambem escondida do meu maridinho ,que odeia porta malas lotado e principalmente de peças grandes...rsss....só percebeu quando chegamos em Sao Paulo !!!!
E como uma boa ariana ...ja comecei pintando e  esqueci de fotografar o ANTES ....sou bem apressadinha ....mas meninas deu uma vontade de mudar que nao contive...
A mesa estava  num tom madeira claro  , nada atraente , decidi dar um fundo  branco .....Da para ter ideia do começo da pintura com a foto abaixo....ao menos eu espero que consigam imaginar !?!.....rss...nao tenho outra foto do começo da pintura .


Percebam que fui passando o branco sem grande comprometimento pois a idéia era apenas fazer um fundo para depois colocar a cor final sem grandes regras .


Usei tinta latex normal de parede e pintei a mesa todinha ....ficou tão facinho depois para dar o tom final .
Depois do branco eu peguei uma trincha e dei uma picotadinha nas cerdas com uma tesoura para dar a pintura  uma boa irreverencia . 
Mais uma fotinho com a carinha da mesa pintada de branco ...bem irregular....


Entao....usei a tonalidade Fendi .....erg !!! ....vcs devem estar cheias de tanto que uso essa cor !!!
Gente eu amo essa tonalidade ...é muito fina e não compromete em nada o ambiente.
 Se observarem , esse tom é a mesma cor que pintei a mesa da minha sogra    
   e  também o mesmo tom da caixa que revesti para a minha filhota!!

Meninas....não sei oque está acontecendo com as fotinhos , sorry ...estão bem mais ou menos .... não estão colaborando nadinha!!!
Ao vivo a mesa ficou bem legal ...harmoniosa !!!!
Observem que eu passei um pincel com muito pouca tinta ...para ficar com uma ar "raspado"...ficou muito bom !!!!


Olha a caixinha aí ...revestida de tecido floral estampadinho ..

Para finalizar usei um Verniz Spray da Acrilex ...show de bola ....deu um acetinado lindo na madeira e é um verniz para pintura em tela .... mas ficou muito bom mesmo .
Recomendo !!!!


Vou mostrar uma próxima pintura com fotos passo à passo ,ok?
Mas foi muito fácil , gostoso e rapidíssimo!!



Amei o resultado  e vcs gostaram ????
.........beijinhos a todas  e boa sorte nas artes que estão aprontando na casa de vcs ....



 

Comentários

  1. amei a mesinha!!!!.....mas vc heim....tá fazendo a festa com os móvéis da família!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoro quando você comenta !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Espada de Sao Jorge ...na água !!

Gente querida ....
Recentemente vi um vaso numa loja aqui perto de casa e fiquei apaixonada por ele !
...Perguntei o preço e ...que susto !!...caro demais por ser um simples vaso de vidro com Espada de São Jorge com a raiz a mostra ...
Na verdade essa planta  encontramos praticamente na rua !..
Na verdade as fotos que mostrarei aqui são do meu vaso !...pois não fotografei o vaso na loja......achei chato ....rss


                                                                    Enfim.....
                                 Fui para o interior e fui a caça de Espada de São Jorge !
Primeiro procurei na casa da minha sogrinha , pois lá sempre tem o que procuro , mas... ...mas nada de ter Espada de São Jorge em boa quantidade ...
Então saí pela cidade com minha mãezinha querida que me deu uma super ajuda ...
..."""roubamos"""varias  dessa planta já com a raiz ... e trouxe para São Paulo !  ...foi tranquilo , pois pegamos num jardim meio terreno ..sabe !? ..…

Melindro ou Melindre....

Gente eu sei que o nome é Melindre ...mas acostumei a falar Milindro
Amo amo amo essa planta .Primeiro porque ela me lembra a minha querida avó Lucinda e tambem porque ela é perfeita para decorar !
.........Milindro é uma plantinha antiga e eu tenho a muda desde que minha avó materna era viva ....carrego comigo até hoje e sempre enfeito minha casa com essa planta.
Super delicada e charmosa .Tenho na varanda do meu apartamento.


Meninas ...cuidado que essa plantinha delicada tem um espinhooooo daqueles ...ok?
Quando arrumo uma mesa para um jantar , almoço ..... ou algo do tipo adoro colocar galhinhos dessa planta sobre a mesa . Eu acho maravilhosa , facil de plantar , fácil de manter e excelente para decorar . As vezes corto tantos galhos...que preciso deixar crescer novamente ,senao fico sem numa proxima vez!  Estou até aumentando a minha "plantação"...rsss....para nao ficar sem ela quando preciso de última hora. Vou postar algumas fotos de quando uso milindro nas decorações …

Lança de São Jorge ...ou ...Espada de São Jorge

Oi gente linda e querida ....

Sei que as pessoas de um modo em geral gostam muito de informações sobre plantas .
Posso saber porque que todos gostam tanto dos posts sobre planta ??!!! ....pois sempre estão me pedindo opiniões sobre flores , folhagens e quais plantas devemos colocar na área interna ....o que mais as pessoas querem saber é sobre planta de interior ...

Sabe , eu moro em apartamento há muito tempo ...já nem sei mais como é morar em casa ...rsss...também em São Paulo pra morar em casa , somente justifica se formos morar num condomínio e para morar em condomínio ...as vezes temos que sair da região "central" , dos bairros onde  todas as coisas estão perto e ir bem mais longe de onde tudo acontece .......e  pra quem tem filhos moços - ASSUNTO ENCERRADO !!! ...rsss - vamos continuar morando na mesma região !
E assim justifica morarmos em apartamento e ficarmos tranquilos e sentindo assim mais segurança !

E vamos vivendo ...com isso acostumei e me adaptei com as pl…