sexta-feira, 6 de julho de 2012

Almofadas e Mantas usadas e renovadas ....

Oiiii meninas ,
       ....Pensando em mudar sem gastar ...resolvi editar esse post .
  -- Vamos fazer almofadas novas e mudar um pouco a energia do quarto , da sala .....
 Na realidade toda mudança renova a energia e gera um astral diferente .

                                 "" Almofadas '''...

Quem não tem uma almofada já bem velhinha , feia ou antiga??
.........acho que em todas as casas achamos algo desse tipo......

                                      ''' Mantas ""...

E uma manta que não curtimos mais ??
....ou uma manta  que esta meio "cansadinha" que rasgou em algum canto ???
 ....ou mesmo uma colcha velha que já era......?

Gente , fala sério ....mesmo que tudo seja novo na sua casa ...vc pode encontrar na casa da mãe ,da vó ....uma mantinha bem interessante....rsss...é só procurar ...

                    Vamos lá ...o legal é reaproveitar !

            Retire a espuma da almofada velha , coloque dentro de uma fronha , feche bem e ....


.

               .........Já pra máquina de lavar .


           
...depois de bem lavadinho deixe um bom tempo num amaciante gostoso...hum.. que cheirinho bom que fica .




 Então enxagúe bem o amaciante  e deixe centrifugar....hehe.......bela dona de casa eu heim??

                          Bom , é exatamente assim que se lava e deixa cheiroso !!!!

                   ...deixe secar e pronto !!...está aí o recheio para fazer sua almofada nova .




Mantas.........
                Pegue aquela manta que voce realmente nao quer mais , ok?!!...e vamos reaproveitar .


Pode ser uma manta de lã , um cobertor .....oque quiser .
.... é só se inspirar e cortar a colcha ou manta  no tamanho que vc deseja e mãos a obra !

Pode ser retangular , quadrada , redonda .......







Gente....eu faço tudo com agulha e linha ....não sei costurar à máquina e tudo oque  eu costuro à mão eu garanto que não se desfaz ..rssss...é verdade ...da certinho !!
Eu costuro com pontinhos miúdos pelo avesso e fica parecendo pontinho de maquina ...

Feito isso ...... sua almofada esta ficando pronta ...deixe um espaço sem costurar para colocar o recheio e feche depois costurando com uns pontinhos .

Plaid von Rie Elise Larsen

                                         ....... almofada feita com  manta rosa e azul ......



Essas almofadas foram feitas com malhas de lã ....vejam que lindas!!!

Essa almofada eu fiz com um vestido da minha filha de quando ela era criança , vejam que linda que ficou !!!



Eu amava quando ela estava vestida com ele .....guardei e aproveitei !!!!
Ela usava com uma bota de camurça vermelho queimado ...bordada com pedraria ...Ficava um luxo !!!!!
 ....ai que saudades !!!
...ainda bem que aproveitei muito todas as épocas dos meus filhos ....
Ficou bem linda a almofada .....


Vou postar algumas fotos com a composição que faço com as almofadas :



Fica realmente muito charmoso essa mistura de tecidos e ideias , vejam essa foto ,num outro canto do quarto dela com  as almofadas indianas .


E aqui , oq vcs acham????

Todas as almofadas na cama ......



Legal , né??
Mas só vou postar uma foto porque as fotos saíram muito ruins....muito mesmo !!!!! E eu tambem estou mudando a decoraçao do quarto dela , entao ...aguardem as novidades .
Uma super recordação num super reaproveitamento.

                                              Tudo que é feito com carinho , fica lindo !!!

                                                  Voce  recicla  , cria , inova , se senti útil  .
                 E sua casa e sua mente agradecem.. ..é uma terapia arrumar a casa !!
                                                             
                         Aproveitem - Reciclem - Mudem  -voces vão adorar o resultado .
                                                                Gostaram ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você comenta !!!